Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de março de 2010

Maria: Mulher, Mãe e Missionária


No alto da cruz Jesus entrega a nós na pessoa de João, o discípulo amado, a sua mãe como nossa Mãe: “Mulher, eis aí o teu filho; filho eis ai a tua mãe” (Jo 19,27). Pelo próprio Cristo, Maria é reconhecida como “Mulher” e “Mãe”. E Maria, verdadeira mulher, mesmo sendo mãe se tornou serva, fazendo-se obediente sempre à vontade do Pai: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra” (Lc 1,38). Maria, Mulher e Mãe, é exemplo perfeito para todas as mulheres.
Em nossos dias mais do que nunca se fala da defesa dos direitos, num ambiente que contraditoriamente é cada vez mais contrário à vida, principalmente dos indefesos, daqueles que não vieram ao mundo ainda e que não podem gritar por seus direitos. Pois bem, Maria assume um projeto que a pricípio não era seu, uma maternidade que não foi planejada por ela desde o princípio. A prova disso é que ela pergunta ao anjo: "Como se dará isso". Mas Ela, a perfeita Mulher, sem renunicar aos seu direito, porque era livre, faz da vontade do Pai a sua vontade.
Hoje comemoramos o dia internacional da mulher pedimos a Maria, missionária do Pai, que abençoe todas as mulheres de nossa diocese, que como Ela, buscam sempre, apesar das dificuldades, fazer a vontade de Deus em suas vidas, sendo verdadeiras missionárias em defesa da vida.