Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de março de 2010

Primeiro retiro paroquial das SMP

Neste clima de Santas Missões Populares a Paróquia de São Francisco de Assis, em Piracuruca, realizou nos dias 12, 13 e 14 de março de 2010 o seu retiro paroquial. Foi um momento de muita oração, meditação da Palavra de Deus e aprendizado. O retiro contou com a participação dos formadores Pe. Antonio Soares, pároco da Catedral, Pe. Ezio Rodrigues, padre da paróquia São José, em S. José do Divino, e Suzely, de Parnaíba. O momento ainda foi enriquecido pela presença do nosso Bispo Diocesano Dom Alfredo e do vigário paroquial Pe. Brasilino.

Nestes dias vários paroquianos puderam entender melhor o que significa ser missionário. A importância de levar Jesus e Maria Santíssima a muitas famílias que ainda não fizeram a experiência do amor de Deus. De se colocar a serviço do outro, até nas coisas simples da vida. Pois é na simplicidade da vida que o ser humano encontra a felicidade.

Portanto, esse retiro colaborou para o crescimento espiritual e humano dos missionários da Paróquia de São Francisco e evidentemente motivou cada um para a caminhada missionária. Contudo, como diz Pe. Marcos: CORAGEM!!!!!! Avante na missão, Diocese de Parnaíba.

Antonio de Pádua Mendes Resende Neto,Piracuruca - Pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário