Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2010

Primeiro retiro paroquial

Dia 23 de abril, às 19h, a paróquia São Sebastião, em Parnaíba, deu início ao primeiro retiro paroquial das santas missões populares da paróquia São Sebastião. Cerca de duzentos missionários se fizeram presentes.




Após a acolhida das comunidades foram apresentados os formadores que atuarão na condução das palestras e meditações. São eles: padre Eduardo Furtardo, vigário da paróquia Nossa Senhora da Graça, padre Siqueira, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Ilha Grande, irmã Ângela e irmã Teresinha, de Buriti dos Lopes.

Frei Chagas, o pároco, saudou a todos dando boas vindas aos missionários presentes. Logo em seguida, padre Siqueira, falou sobre o porquê das santas missões populares na diocese de Parnaíba. E para coroar a noite, o grupo Chama Viva apresentou uma coreografia ao som de uma música mariana.




Tatiana Meireles, uma das participantes, expressou sua alegria nessas palavras: "Hoje, no primeiro dia de retiro pudemos sentir a presença do Espírito Santo nas pessoas renovando o ardor missionário! É festa, é festa, é festa das santas missões populares".


Nos dias 24 e 25 de abril, o retiro dará prosseguimento com mais palestras, meditações, momentos de oração e animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário