Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

II GRANDE RETIRO DIOCESANO EM PARNAÍBA

Na noite do dia 25 de junho, na diocese de Parnaíba, teve início o II Grande Retiro Diocesano das Santas Missões Populares com a presença de mais ou menos mil e trezentos missionários vindos das vinte e sete paróquias da diocese.



Padre Luís Mosconi, que há mais de vinte anos vem trabalhando no Brasil com as missões no Brasil, está mais uma vez conduzindo esse momento tão especial para a Igreja presente no Piauí. Segundo a metodologia desse projeto a diocese realizará quatro retiros diocesanos e quatro retiros paroquiais, até Pentecostes de 2013.

Depois do primeiro retiro diocesano, em novembro de 2009, que reuniu mais de mil missionários e dos primeiros retiros paroquiais, as comunidades têm experimentado uma “sacudida” em suas estruturas, um despertar, sentindo-se inspiradas para aquilo que diz a Conferência de Aparecida, uma “conversão pastoral”.


O II Grande Retiro Diocesano, que terá uma duração de três dias, está contando também com a presença de religiosos e religiosas, mais de trinta padres e do bispo diocesano Dom Alfredo Schaffler.





Nenhum comentário:

Postar um comentário