Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Indicações ao II grande retiro diocesano

Caríssimo irmão missionário,


Com alegria estamos nos aproximando do nosso II Retiro Diocesano das Santas Missões Populares, que acontecerá nos dias 25, 26 E 27 DE JUNHO. Gostaria de colocar algumas observações práticas. Estas observações também devem ser lembradas pelo coordenador da caravana dentro do ônibus na saída das paróquias para Parnaíba.

1. RECEPÇÃO DOS MISSIONÁRIOS que não são de Parnaíba:

a) Data: 25 de junho.

b) Local: Imagem de N. S. da Graça na entrada da cidade (próximo à DELTA)

c) Hora: 17h (pontualmente)

Obs.: Neste momento os missionários não devem descer do ônibus, pois serão imediatamente conduzidos pela equipe de recepção ao local do retiro. Os missionários que são de Parnaíba deverão estar no local do retiro às 18h.

2. INÍCIO DO RETIRO:

a) Data: 25 de junho

b) Hora: 19h

c) ESCOLA INTEGRADA DEPUTADO MORAES SOUSA (SESI – PINHEIRO MACHADO)

3. KITS PARA OS MISSIONÁRIOS (a serem entregues dentro do ônibus na chegada):

a) Conteúdo: Programação, cantos, crachás.

b) A entrada no local do retiro e alimentação (almoço e lanches) será controlada pelos crachás. Por isso, é importante não esquecer o crachá nas casas de hospedagem. Ao término, o coordenador da equipe central paroquial, deve reunir os mesmos e entregar a equipe central diocesana para que sejam utilizados no próximo retiro diocesano.

c) Somente participará do retiro quem fez a inscrição. Por isso, recomendamos às paróquias que não enviem missionários que não foram inscritos, aos motoristas das caravanas e aos missionários que não levem acompanhantes e às mães que não levem crianças muito pequenas ou de colo.

4. HOSPEDAGEM:

a) Missionários e motoristas das caravanas: devem ficar nas casas das famílias contactadas pela equipe de hospedagem. Pedimos a compreensão dos missionários, pois essas famílias já os aguardam e se disponibilizaram em acolhê-los com a hospedagem e alimentação. Quem desejar fazer turismo poderá fazer somente após o término do retiro.

b) Equipe de Hospedagem: é responsável por orientar os ônibus das paróquias do local do retiro para a casa das famílias.

c) Padres: no Centro Pastoral Sagrada Família.

5. MATERIAL NECESSÁRIO: Bíblia, caderno, caneta, o livro das SMP (o comentário ao evangelho de Lucas e Dar um sentido verdadeiro à vida, quem puder). Os que estão copiando o Evangelho de Lucas, conforme sugestão dada no primeiro retiro, trazer o caderno. Um copo para tomar água (nos lanches serão usados copos descartáveis).

6. BANDEIRAS: Cada paróquia levar uma bandeira grande com o símbolo das missões e uma do Espírito Santo como no ano passado. Também pequenas bandeiras observando as cores dos zonais. Zonal Norte I: verde; Norte II: amarelo; Sul I A: Vermelho; Sul I B: branco e Sul II: azul. Em determinado momento, orientados pela equipe diocesana, cada coordenador da equipe central paroquial deverá entrar com a bandeira do Espírito Santo.

7. MURAL DE FOTOS: Segundo sugestão do Pe. Mosconi, cada paróquia deve organizar um mural de fotos sobre as SMP, especialmente sobre os retiros paroquiais dos missionários, que em certo momento serão acolhidos e posteriormente fixados em lugar visível.

Desde já agradeço a sua colaboração na preparação deste nosso II retiro diocesano. Sabemos que a missão é uma tarefa desafiadora para todos nós e que aos poucos, diante do novo, vamos também adquirindo mais experiência nesse projeto. A obra é de Deus, mas a missão é nossa! Coragem!!!

Em Cristo: Pe. Marcos Francisco de Amorim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário