Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Carta aos missionários


“Ide e fazei discípulos meus todos os povos”

Caríssimos irmãos missionários,

Com alegria nossas paróquias estão bem empolgadas na realização dos seus retiros paroquiais. Nosso bispo diocesano e eu temos visitado alguns retiros paroquiais e percebemos o esforço de todos. No entanto, queremos lembrar sobre os blocos de atividades que deverão ser realizados até o nosso III retiro diocesano, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de JANEIRO de 2011, NA CIDADE DE PARNAÍBA, quando essas mesmas atividades deverão ser apresentadas.

Os setores missionários que estão realizando o estudo das primeiras oitenta páginas do livro das SMP, segundo compromisso feito padre Mosconi, estão se dando conta das atividades que devem fazer. Não há necessidade de criar novas atividades, pois estão todas lá. Só basta agora executá-las com criatividade. Porém, isso acontecerá se a EQUIPE CENTRAL PAROQUIAL existir e estiver atuando, pois o padre não pode fazer tudo sozinho. E, também, se os SETORES MISSIONÁRIOS estiverem atuando, pois as Santas Missões Populares não é para uma parte apenas da diocese nem para algumas comunidades da paróquia, mas compromisso de toda a paróquia e de toda a diocese.
As fichas do nosso III RETIRO DIOCESANO já foram entregues à cada paróquia. O PRAZO DE ENTREGA DAS FICHAS E DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO É ATÉ O DIA 26 DE NOVEMBRO desse ano, na Cúria Diocesana. No retiro passado algumas paróquias demoraram na entrega dessas fichas. Pedimos que os  coordenadores das equipes paroquiais articulem bem as inscrições para que na data marcada as inscrições e taxas sejam entregues sem atraso. 

POR QUE NECESSITAMOS DESSE MATERIAL NO PRAZO PEDIDO? Para organizar bem, sem improvisos, um encontro com tantas pessoas, precisamos saber com antecedência quantos missionários estarão presentes para providenciarmos a alimentação, hospedagem, livros de cantos, crachás, cadeiras, etc.
Estaremos passando nesse mês ainda as indicações práticas para o retiro diocesano. No entanto, já nas próprias fichas alguns pontos práticos já estão presentes como: o pedido das blusas, o modelo das mesmas na última página e a pergunta sobre quem precisa de hospedagem, em Parnaíba. 

Estamos juntos nessa missão! Apesar das dificuldades e desafios, vamos em frente, sem desistir! Santas missões populares: a obra é de Deus! A missão é nossa! Coragem!!!
Pe. Marcos Francisco de A. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário