Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Paróquias realizam seus terceiros retiros


Paróquia de Fátima - Parnaíba.

As Paróquias de Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba e São João Batista, em São João da Fronteira, foram as primeiras a realizarem seus terceiros retiros. Nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, as mesmas realizaram o último retiro antes das Grandes Semanas Missionárias.
O momento fora aproveitado para uma avaliação da caminhada da paróquia; como ela tem se articulado e os frutos que tem concebido através de seus trabalhos. Recapitulando brevemente, foram mencionadas as finalidades dos retiros. O primeiro retiro – compromisso, segundo – convicção, terceiro – conversão. E foi pautado no tema na conversão, que este último se realizou. Os formadores manifestaram a necessidade da conversão e sua importância na vivência pessoal do missionário para com o projeto do Pai.
Na ocasião, também foram feitas sugestões concretas para bem realizar as Semanas Missionárias que se aproximam. A cruz é o símbolo que fala mais alto ao coração do povo, pois comunica amor e entrega, encarnação e ressurreição ( Fl 2,5-11) – inspirados por tal passagem, os missionários receberam uma cruz ao som da seguinte fórmula: “ Receba esta cruz missionária. Seja firme e fiel”; comprometendo-se à fidelidade ao seguimento de Jesus.
Mesmo tendo um foco mais espiritual, voltado para a interiorização, animação e alegria fizeram-se notáveis. Demonstrando a identidade de um cristão convicto e compromissado na missão com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário