Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Carta de Dom Alfredo em preparação ao Primeiro Retiro Diocesano


As Santas Missões Populares são uma experiência de evangelização intensiva tendo como objetivo principal despertar nas pessoas o gosto pela missão. SANTAS: porque continuam a mesma missão de Jesus; MISSÕES: porque é tempo de ser enviado, de andar, visitar, testemunhando a Pessoa de Jesus; POPULARES: por que acontecem em meio ao povo e suas necessidades. E é nesta realidade concreta que todos são chamados à transformação a partir do seguimento de Jesus Cristo.

Lembremos aquele grande encontro missionário na cidade de Parnaíba, a abertura das Santas Missões Populares, em março deste ano. Sem dúvidas foi um primeiro momento para despertarmos sobre a urgência da missão em nossa diocese. Agora, queremos convocar todas as nossas PARÓQUIAS NA PREPARAÇAO DO GRANDE RETIRO MISSIONÁRIO DIOCESANO, que contará com a presença de Pe. Luís Mosconi, todos os padres da nossa diocese e mais de mil missionários. O retiro acontecerá nos dias 27/28 e 29 de NOVEMBRO DESTE ANO, EM PARNAÍBA. Cada paróquia deverá enviar NO MÍNIMO 40 MISSIONÁRIOS e estes deverão trazer Bíblia, caneta e caderno. Como gesto concreto, também, as paróquias deverão arrecadar alimentos não perecíveis e depois enviar a Parnaíba no fim de outubro.

Diante dos não poucos desafios da realidade atual, a missão torna-se uma tarefa desafiadora que não deve ser deixada em segundo plano, adiada ou improvisada, mas vista com urgência. Esta não é responsabilidade somente dos sacerdotes, mas de todos nós batizados. Sabemos que, apesar de nossas limitações, podemos assumir nossa vocação missionária. Somos sim “humildes operários na vinha do Senhor”, mas auxiliados com a graça de Deus o nosso sim se torna possível, lembrando que a obra pertence a Ele.

Quanto bem deixa de existir por causa da omissão. Por isso, estamos contando com sua disponibilidade. Grande é o terreno onde precisamos semear a Palavra de Deus, poucos são os semeadores. Jesus Cristo deve ser cada vez mais anunciado e proclamado. ELE CONTA COM VOCÊ.

Dom Alfredo Shäffler e presbitério de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário