Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Segundo Retiro Diocesano

Irmãos e irmãs missionários,


Estamos nos aproximando do nosso SEGUNDO GRANDE RETIRO MISSIONÁRIO DAS SMP. Por razões maiores e a pedido de Pe. Luís Mosconi, tivemos que mudar a data do retiro que acontecerá nos dias 25, 26 E 27 DE JUNHO de 2010, NA CIDADE DE PARNAÍBA. Como a missão não se improvisa, já devemos começar em nossas equipes e paróquias a articular esse momento forte de nossa diocese. Assim, enviamos alguns pontos concretos a serem vistos.





1) Alimentos: Doados pelas paróquias e entregues na cúria (ou a quantia referente ao alimento). Observação: tipo, quantidade e valor dos alimentos serão em breve comunicados.
2) Inscrição por paróquia: número mínimo (40)/ número máximo (50), incluindo o padre.
a) Ficha de inscrição: serão entregues aos padres no retiro do clero no dia 26 de fevereiro.
b) Pode-se aproveitar a inscrição dos retiros paroquiais para fazer a seleção dos missionários que participarão do segundo retiro diocesano.
d) Participantes: Pe. Luís Mosconi pede que os participantes do segundo retiro diocesano, na medida do possível, sejam basicamente os mesmos que foram ao primeiro para haver uma continuidade na formação dos conteúdos, no entanto pode-se abrir espaço para quem não foi ao primeiro.
3) Valor da taxa de inscrição: R$ 8,00 (paróquias de Parnaíba) e R$ 5,00 (outras paróquias).
4) Entrega dos alimentos e fichas de inscrição: DIA 30 DE ABRIL, na Cúria Diocesana. As fichas e alimentos devem já estejar em Parnaíba (cúria diocesana) nesta data, para que algumas equipes como a de hospedagem, alimentação, crachás possam se organizar.
5) Transporte: as paróquias que não são de Parnaíba devem alugar um ônibus o qual deverá estar à disposição da paróquia durante todo o retiro para facilitar a locomoção dos missionários.
6) Programação: semelhante ao primeiro retiro diocesano começando na sexta à noite e terminando no domingo com o almoço (O conteúdo será diferente: ver p. 58 e 59: livro das SMP).
7) Materiais necessários: Bíblia, caderno, caneta, livro das SMP.
8) Estamos aguardando outras indicações do padre Luís Mosconi. Em breve, enviaremos outros pontos sobre o nosso retiro.
9) Contato: smpdiocesedeparnaiba@hotmail.com/ tel: (86) 3322-2358 (Cúria Diocesana)

Se o nosso primeiro retiro diocesano foi marcante foi porque padres, religiosos, leigos e membros das várias equipes da organização assumiram a missão como sua. No entanto, a “missão continua”. Estamos iniciando e, se iniciamos bem, devemos continuar olhando para frente, dando passos firmes e com objetivo. As dificuldades e obstáculos poderão aparecer, mas por que desistir se o alicerce já foi lançado? Não deveríamos juntos continuar esta construção que é nossa? Cada um de nós é importante nesta obra que pertence a Deus. Juntos somos mais fortes! Coragem!!!

Pe. Marcos Francisco de A. Oliveira
Equipe Central Diocesana das SMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário